Outubro Rosa

10/05/2015 09:00:00 AM Camila Tuan 0 Comentários

Olá pessoal!
 Esse mês é época de conscientização, mês de Outubro Rosa.


"O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama."
           fonte: http://outubrorosa.org.br/ 

A campanha visa a prevenção do Câncer de Mama, alertando as pessoas a realizarem exames de mamografia, tendo como importância da conscientização e o diagnóstico precoce, caso a pessoa venha a desenvolver o câncer de mama, para começar a trata-lo o mais rápido possível. Muitas vezes as pessoas deixam de fazer seus exames e acabam sabendo sobre a doença quando está num estágio mais crítico.

Como hoje meu post é sobre beleza, uma dica pra cuidar da nossa beleza, é cuidar da nossa saúde.

Como se prevenir:

O câncer de mama na verdade ainda não pode ser prevenido, mas sim diagnosticado o mais cedo possível. Para isto recomenda-se que as mulheres conheçam seu corpo desde que apresentem o crescimento das mamas na adolescência. O auto-exame das mamas, hoje em dia, deve ser chamado de auto-cuidado, e pode ser feito pelo menos uma vez ao mês, preferencialmente no mesmo dia do mês para que as mulheres se familiarizem com suas mamas.
Após os 40 anos, a mamografia começa a ser um exame importante para a detecção da doença e recomenda-se que seja feito pelo menos uma vez por ano a partir daí. Todas as mulheres deveriam procurar um mastologista para acompanhamento e exame anual durante sua vida, mas principalmente a partir dos 40 anos.
         fonte: http://www.hcancerbarretos.com.br/ 

Para finalizar o post, minhas unhas pintadas de rosa, para apoiar a campanha.
Usei o esmalte Puro Glamour da Colorama. Duas camadas cobriram bem as unhas.

Espero que tenham gostado!
Beijos

0 comentários: